FANDOM

A Verificação de Vândalos é uma medida criada por Nomeado em 2013, que consiste em um teste aplicado em todos os usuários novos a fim de certificar-se de que não eram vândalos, já que havia muitos ataques de vandalismo na The Sims Wiki na época, principalmente de parte de RadicaJoão, que tornou-se, portanto, o principal alvo. A medida tornou Nomeado extremamente impopular, e caiu no esquecimento com sua saída. Entretanto, MorgaineLeFay a retomou em 2014, após a farsa de Fim da The Sims Wiki, especificamente para tentar detectar os fakes de GuiRaupp.

Era NomeadoEditar

Normalmente, Nomeado se mantinha atento à ocorrência de novos contribuidores, e os convidava a entrar no chat assim que começavam a editar. Lá, ele fazia um questionário, que envolvia pedir links para redes sociais, e-mails, fotos de usuários ou lives, para que eles provassem que eram pessoas reais e bem-intencionadas.

Ele chegou a mostrar-se bastante severo com os usuários conforme o tempo passava, e isto contribuiu para a negatividade de sua imagem. [1] [2]

Usuários como João PDF, João.b e Nerdetty passaram pela verificação, mas no caso de PDF o processo complicou-se, pois ele não possuía conta no Facebook e não estava disposto a enviar uma foto. Ainda assim, acabou permanecendo na Wiki.

Ícone Seção a completar.png Esta seção está vazia, insuficientemente detalhada ou incompleta. Sua ajuda é bem-vinda!

Era MorgaineLeFayEditar

Após o Fim da The Sims Wiki, MorgaineLeFay convenceu-se de que reutilizar a verificação de vândalos talvez fosse uma medida necessária para deter os avanços de GuiRaupp. Ela perguntou a Nomeado alguns detalhes acerca da verificação, e colocou-a em vigor.

Todos os administradores foram treinados para fazê-la, entre eles destacam-se Feppered, que tem táticas bastante boas, e Saiken Uzumaki, à época moderador do chat, que utilizava um sistema de pontos.

Apesar disso, a medida acabou precisando ser melhorada, já que GuiRaupp teve a ideia de fornecer uma conta no Facebook que não era sua, com o fake EmmyThompson. Emmy acabou sendo revelada quando tentou causar discórdia entre a The Sims Wiki e Universo Ben 10. Alguns usuários passaram a desconfiar dela, até que, enfim, SimDu teve a ideia de mandar uma mensagem na conta de Facebook fornecida, e sua real dona não tinha ideia do que se tratava. Posteriormente, a Wikia Staff comprovou que Emmy era fake de GuiRaupp, já que compartilhava seu e-mail com outras duas contas dele.

Outros usuários conseguiram passar pela verificação, até que o processo foi aprimorado e criou-se a regra de que usuários novos só podem acessar o chat da The Sims Wiki se tiverem mais de 15 edições.

Só existe um caso de uma usuária que passou pela verificação e foi descartada como perfil falso por meio dela. Trata-se de RosaMafalda17.

ReferênciasEditar

  1. http://pt-br.sims.wikia.com/wiki/Especial:Contribuições/Barbie_Loirinha
  2. http://pt-br.sims.wikia.com/wiki/Especial:Contribuições/Fan85247528

Também no FANDOM

Wiki aleatória