FANDOM


TSFW Logo

The Sims Fanon Wiki é uma Wiki afiliada fundada por Nomeado em 2013, após se tornar administrador. Nomeado sempre almejou uma Wiki onde Fanons fossem postadas, embora Aster09 fosse contra e isso gerasse brigas. Com a saída de Aster09 da administração, Nomeado pôde criar a wiki, que é bastante popular e acessada.

Estrutura

Na Wiki, usuários podem postar fanons, ou seja, conteúdo criado por fãs. Fanons podem ser lotes, Sims, famílias, vizinhanças e histórias dividas em vários capítulos/episódios, conhecidas como simséries. Lotes, Sims e vizinhanças são ocasionalmente disponibilizados para download. Até a data, mais de 60 simséries foram criadas, embora somente cerca de 18% das mesmas foram concluídas.

Entre os usuários que postam fanons, estão AtMisaelChannel, SimDu, MorgaineLeFay, AmandaMM, EiSSy, LaisShutz, João PDF, RosaMafalda17 e Mar99 wiki, com este último tendo postado a primeira simsérie da Wiki.

Prêmios

Existem dois prêmios para escritores de simséries, conhecidos como Melhor Simsérie do Mês e Melhor Escritor do Mês, abreviados como MSM e MEM, respectivamente. Mensalemente, uma votação é feita para escolher os vencedores de cada prêmio. Antes da votação, um admnistrador da The Sims Fanon Wiki visita o chat da The Sims Wiki para selecionar os indicados. Estes precisam ter uma simsérie de pelo menos 3 capítulos que está sendo publicada há 3 semanas, que esteja em andamento ou tenha sido finalizada no mês da votação.

Até o início de 2014, a votação era decidida por enquetes. Após suspeitas de que usuários estariam criando perfis falsos para favorecer indicados, um novo sistema passou a ser usado, em que os usuários teriam de assinar para votar, garantindo mais segurança.

Entrevistas

Desde 2013, um usuário era entrevistado mensalmente. Com atrasos absurdos, vários meses se passaram sem entrevistas em 2013. Com a saída de Nomeado e Mar99 wiki assumindo o cargo, as entrevistas foram regularizadas.

O usuário que queria ser entrevistado deveria se candidatar e ter pelo menos 3 fanons. Um dos candidatos era escolhido e entrevistado, onde normalmente falaria sobre suas criações e projetos futuros. MorgaineLeFay chegou a fazer algumas entrevistas no lugar de Mar99 wiki. A última entrevista ocorreu em junho de 2014.