FANDOM

The Sims Wiki Logo
RosaMafalda17
RosaMafalda17
Nome Completo Rosa Oliveira
Nome Popular Jedi RM (2014)
RosaMafalda17 (2014-presente)
Sexo Feminino Feminino
Características
Entrada na The Sims Wiki 15 de Junho de 2014
Status Ativo
Afetos Todos os usuários
Desafetos Nenhum
Qualidades Apta
Animada
Amigável
Educada
Prestativa
Boa e Frenética Editora
Rápida
Cargos
Cargo 1 Rollback
Cargo 2 Moderadora do Chat
Cargo 3 Moderador de Fórum
Cargo 4 Administrador
"Oi gente o/"
―RosaMafalda17 ao entrar no chat

RosaMafalda17, anteriormente Jedi RM, é uma administradora, rollback, moderadora do chat e fórum e ex-membro do comitê da comunidade da The Sims Wiki. Contribui desde 15 de junho de 2014, tendo, no momento, mais de 20 600 edições[1], ocupando a 3ª posição em edições e a 2ª na tabela de medalhas, com 16 720 pontos[2]. É, também, um dos primeiros usuários não-brasileiros a editar frequentemente.

História

2014

Rosa, a este ponto Jedi RM, se juntou à wiki em 15 de junho. Um dia após ter criado sua conta, fez algumas edições e acessou, pela primeira vez o chat. Depois de algum tempo, a usuária foi kickada por suspeita de fake, após isso, Jedi desistiu da wiki.

No mês de julho, retornou à wiki, trocou seu nickname e passou a editar frequentemente, subindo rapidamente na tabela de medalhas. Suas edições eram principalmente criação de páginas de Sims e de histórias dos jogadores, o que ela fez em pouco tempo, e descobriu sozinha o modo de edição. Por todos estes fatores, chegou a ser chamada de "A Nova Panerai". Quando passou a acessar o chat com mais frequência, precisou passar pela Verificação de Vândalos, aplicada por MorgaineLeFay. Rosa tornou-se a primeira usuária a ser plenamente descartada como perfil falso pela verificação, o que deixou Morgaine bastante satisfeita.

No dia 4 de agosto, Rosa criou seu pedido de rollback, que acabou sendo recusado, por que ainda não tinha 500 edições principais.[3] Depois disso, ela continuou a editar até ter as 500 edições principais, e também desvandalizou algumas páginas. Por esses 2 fatores e após alguns dias, MorgaineLeFay reconsiderou o pedido.[4] Após alguns dias, perguntou se podia ser moderadora do chat. Para isso, foi realizada uma enquete [5], para escolher se Rosa devia se tornar moderadora do chat. Como a maioria dos votos foi "sim", ela tornou-se uma moderadora do chat.

Depois de algum tempo, Rosa participou nas primeiras eleições da The Sims Wiki, junto a Nerdetty (atual EiSSy). Tal como Nerdetty, criou sua campanha[6] e foi igualmente entrevistada[7]. Acabou por vencer as eleições, tornando-se uma administradora.

Alguns meses depois, ocorreu a Crise Pós-GuiRaupp, onde a única editora frequente era Rosa, enquanto outros usuários acessavam o chat eventualmente. Ela, Mar99 wiki e, ocasionalmente, MorgaineLeFay eram os únicos editores ativos. Após isso, João Helamã voltava à Wiki, um dos primeiros passos para a recuperação da mesma. Ele começava a editar junto a Rosa. Quando João PDF anunciou uma decisão polêmica, que ele iria retirar todos os seus cargos, com o objetivo de não "iludir" os usuários, visto que, mesmo sendo um administrador, ele mal aparecia na Wiki, ela e outros usuários não concordaram, mas PDF o fez de qualquer maneira. Alguns usuários novos começavam a acessar o chat diariamente e a fazer algumas edições. O chat voltava a encher às noites, e a Wiki havia essencialmente saído da crise.

2015

A crise voltou com força no início de 2015. Com os usuários novos sumindo e os antigos mal acessando o chat, novamente, somente Rosa, MorgaineLeFay e Mar99 wiki editavam com frequência. Em março, Feppered entrou em evidência através de suas frequentes edições, que chegavam a igualar as de Rosa, conhecido por editar inúmeros artigos em pouco tempo. Neste mesmo mês, alguns usuários que se juntaram à Wiki há pouco tempo começaram a frequentar o chat, como Vitwk1 e PrismaticSpaceTraveller.

...

2016

...

Curiosidades

  • Ela é um dos usuários com maior número de edições por tempo de atividade.
  • É a primeira usuária portuguesa frequente da Wiki.
  • É apelidada pelos usuários como "filha de Panerai" devido às suas edições constantes, um hábito conhecido do ex-usuário da The Sims Wiki.
  • Rosa completou 1 ano na wiki no dia 15 de junho de 2015.
  • Foi a primeira usuária a ganhar uma medalha de platina.

Referências

  1. Especial:Contador de edições/RosaMafalda17
  2. Especial:Leaderboard
  3. The Sims Wiki:Pedidos de rollback/RosaMafalda17
  4. The Sims Wiki – Conversa:35728 (Resposta 3)
  5. Conversa:36004
  6. Campanha de RosaMafalda17
  7. Entrevista: RosaMafalda17

Também no FANDOM

Wiki aleatória