FANDOM

The Sims Wiki Logo.png
Status
Finalizada Sucesso
Duração
20 de outubro de 2013 -
2 de novembro de 2013
Eventos Relacionados
Reunião do Dia 02
Envolvidos
Toda a wiki na época
Foco da Revolução
Objetivo
Retirar os cargos de Nomeado.
Revolucionários Opositores
AtMisaelChannel
MorgaineLeFay
João PDS
8Phaby8
AmandaMM
João.b
Nomeado
Conclusão
Nomeado perdeu todos seus cargos na The Sims Wiki.
Cronologia de
Revoluções e Eventos
← Anterior
Revolução de Agosto de 2013
Seguinte →
Revolução de Janeiro de 2014

A Revolução de Outubro foi um evento que visava retirar Nomeado de seu cargo, criado originalmente pelo burocrata Mar99 wiki, na qual os membros da Wikia estavam convidados à participar. Embora muito se discutisse sobre fazer ou não uma revolução, seu início concreto deu-se em 20 de outubro de 2013, quando MorgaineLeFay, a esta altura OféliaNigma, entrou em consenso com os demais usuários e enviou uma mensagem aos burocratas, comunicando o motivo de revolta. Antes do envio da mensagem, desde setembro já existiam propostas para uma revolução.

Período Pré-Revolução

No início de setembro, à beira do recente fracasso da Revolução de Agosto de 2013, João PDS começou a motivar os usuários a planejar uma nova revolução, o que deu início a uma discussão sobre isto.

Após uma reunião, os usuários pediram ajuda do Universo Ben 10, que já tinham lidado com Nomeado e "derrotado" ele durante a primeira revolução da The Sims Wiki. Porém, com este pedido, o chat da The Sims Wiki lotou devido a entrada de vários usuários do Universo Ben 10, ultrapassando 20 usuários online. Alguns usuários começaram a floodar, gerando um tumulto. Com isso, os moderadores do chat tiveram de agir.

Após isto, o usuário João PDS fez uma enquete que perguntava se Nomeado deveria ser tirado do cargo, cujos resultados revelam que praticamente todos os usuários queriam ele fora. Indignado com a enquete, Nomeado a apagou e começou a exigir explicações de João PDS. Ao saber do planejamento da revolução, Nomeado começou a pressionar João, exigindo que lhe contasse quem estaria liderando-a. Após horas a fio discutindo, João assumiu ter liderado a revolução e chegou a denunciar seus cúmplices, AtMisaelChannel e OféliaNigma. Uma discussão entre os revolucionários ocorreu e um dia depois da confissão, Nomeado cobrou explicação dos cúmplices.

Após um certo tempo, já em outubro, a usuária OféliaNigma mandou uma mensagem aos burocratas da Wiki, que deu início à revolução.

A Mensagem

Esta é a mensagem que foi enviada:

Boa tarde, burocratas.

Como são o topo da hierarquia da Wiki, decidi comunicar aos dois, na mesma mensagem, que nós, os membros, entramos em consenso, e pedimos que o administrador Nomeado seja rebaixado para Rollback, porque, embora faça mau uso da capacidade de rebaixar/banir usuários, concordamos que ele tem contribuições importantes. Já dissemos - eu já disse - a ele o que pensamos, mas ele não mudou seu modo de agir, nem de pensar, embora esteja ausente da Wiki há dias, acreditamos que terá o mesmo comportamento quando voltar, mas, se não voltar, será uma comprovação de que não merece o cargo.

Atenciosamente,

Pilar/OféliaNigma

Polêmica

Nomeado estava ausente do chat, alegadamente cuidando de sua vida pessoal, quando da mensagem. Morgaine e ele possuíam um pacto de não agressão, que ela quebrou.

Consequências

O burocrata Mar99 wiki criou um post de blog sobre a remoção dos cargos de Nomeado, a qual continha uma enquete. Mais de 20 pessoas foram a favor da saída daquele que consideravam ditador, enquanto três foram contra. Entretanto, a enquete foi encerrada, e no seu lugar, uma reunião foi marcada no dia 2 de novembro de 2013, às 19h.

Reunião

Os usuários 8Phaby8Ajdouble2AmandaMMAtMisaelChannelKirito (Kirigaya Kazuto)OféliaNigmaPablo JakelaitisPaneraiSaiken Uzumaki e Mar99 wiki estiveram presentes na reunião, à qual Nomeado não compareceu, alegando cuidar de sua vida pessoal. Vários destes usuários apresentaram seus argumentos aos burocratas para retirar Nomeado de seu cargo. Até Aster09, antigo burocrata e atualmente ausente da wiki, prestou um esclarecimento sobre o caso.

Os principais motivos citados e comprovados foram os vários banimentos desnecessários, acusações injustas e várias ameaças feitas à vários usuários. Depois que a reunião foi feita, Mar99 wiki elaborou um documento que anunciava a decisão final da reunião.

Resultado

Nomeado foi retirado de seu cargo no mesmo dia.

Wiki-wordmark.png
História da The Sims Wiki
Eventos · Revoluções
Criação · Época de Expansão · Explosão de Novos Usuários · Rixa Aster09-Nomeado · Evolução Simmers 2013 · Revolução de Agosto de 2013 · Revolução de Outubro de 2013 (Reunião do Dia 02) · Revolução de Janeiro de 2014 · Caso GuiRaupp (Tratado de Paz · Fim da The Sims Wiki) · Eleições · Crise Pós-GuiRaupp

Também no FANDOM

Wiki aleatória