FANDOM

The Sims Wiki Logo
Reunião de Agosto de 2017
Envolvidos
AtMisaelChannel
EiSSy
Filho vem Janta
IlDi4vollo
Mar99 wiki
Pablojb1
SimDu
MorgaineLeFay
João PDF
Jonh5664
Duração
20/08/2017
Consequências
Promoção de EiSSy ao cargo de Administradora e Filho vem Janta ao de Moderador do chat;
Rebaixamento de SimDu e Jonh5664 ao cargo de Rollback;
Revitalização da The Sims Wiki.
Status
Finalizada
Cronologia de
Revoluções e Eventos
← Anterior
Crise Pós-GuiRaupp
Seguinte →
Presente

A Reunião de Agosto de 2017 é um evento ocorrido em 20 de agosto de 2017. Neste dia, os usuários AtMisaelChannel, EiSSy, Filho vem Janta, IlDi4vollo, Mar99 wiki, Pablojb1 e SimDu, além de MorgaineLeFay, João PDF e Jonh5664, que estiveram presentes por poucos momentos, reuniram-se no chat da The Sims Wiki para decidir sobre o futuro da mesma, que estivera às moscas nos últimos tempos.

Antecedentes Editar

No dia anterior à reunião, IlDi4vollo começou fazer algumas edições, e percebeu que a Wiki precisava passar por melhorias. Juntamente com Filho vem Janta, começaram a apontar tópicos que necessitavam ser vistos, para assim, no dia seguinte, fazerem uma reunião com os demais usuários interessados, especialmente os burocratas Mar99 wiki e MorgaineLeFay, a fim de reglorificar a Wiki.

As decisões Editar

O primeiro tópico tratava sobre as páginas de histórias dos jogadores, que poluíam o recurso "Aleatório" da Wiki. Foi decidido que tais páginas seriam movidas para a Fanon, e que seria solicitada a criação de um namespace próprio para tal seção.

Os próximos tópicos diziam respeito à versão mobile do site, que possuía um design horrível, e as predefinições. Todos concordaram que seria necessário ajuda da staff, por ser um assunto que ninguém compreendia.

O tópico seguinte era sobre o redesign da The Sims Wiki que, até então, "pegava emprestado" das Wikis gringas. Foi proposto alterar as bandeiras do logo de acordo com o endereço IP, assim os brasileiros veriam uma logo com a temática de seu país e os portugueses também.

O tópico mais importante era o da padronização de páginas. Decidiu-se que as fotos dos Sims, em todos os jogos, teria fundo transparente. Para lotes, seria usada a foto extraída dos arquivos do jogo, e mantida uma galeria com screenshots da casa. Seria criadas também páginas separadas para cada lote comunitário que não seja um rabbit hole, e a categoria do seu tipo de lote seria respectivamente adicionada.

Entrou em pauta também a questão da reposição de fotos, já que muitas possuíam má qualidade. Descobriu-se que havia as predefinições {{ImagemBaixaQualidade}} e {{NecessitaImagem}}, que poderiam ser analisas. As fotos do The Sims 2, que são extraída com má qualidade, precisariam de passar por tratamento.

Também era necessário alterar a administração e discutir regras em geral. A conclusão foi que os cargos de Administrador e Moderador do chat passariam a ser eletivos, com duração de 1 ano, e os de Rollbacks seriam vitalícios.

O último tópico era a respeito da divulgação da Wiki. Concordou-se que as predefinições eram algo complicado para novatos, além de muitos erros de ortografia serem cometidos pelos mesmos. Assim, a criação de um tutorial mostrou-se necessária.

Wiki-wordmark
História da The Sims Wiki
Eventos · Revoluções
Criação · Época de Expansão · Explosão de Novos Usuários · Rixa Aster09-Nomeado · Evolução Simmers 2013 · Revolução de Agosto de 2013 · Revolução de Outubro de 2013 (Reunião do Dia 02) · Revolução de Janeiro de 2014 · Caso GuiRaupp (Tratado de Paz · Fim da The Sims Wiki) · Eleições · Crise Pós-GuiRaupp · Reunião de Agosto de 2017