FANDOM

The Sims Wiki Logo
João PDF
João PDF
Nome Completo João Pedro
Nome Popular João PDS (2011-2014)
João PDF (2014-presente)
Sexo Masculino Masculino
Características
Status Ativo
Afetos MorgaineLeFay
Saiken Uzumaki
AtMisaelChannel
AmandaMM
EiSSy
8Phaby8
Jonh5664
Panerai
Mar99 wiki
Alice Morato
Девять три
Caio J
Pablo Jakelaitis
Sr.Marco
SimDu
LaisShutz
RosaMafalda17
Desafetos GuiRaupp
Nomeado
Bubble-Blitz
Fabiana Alves
Mírian Lima
Feppered
Avie Uzumaki
Ex-Fã
Cargos
Cargo 1 Rollback
Cargo 2 Moderador do chat
Cargo 3 Moderador de Fórum
Cargo 4 Administrador
"Eu sou engraçado, não original."
―João PDF para MorgaineLeFay, após ter lhe contado uma piada genérica.

João PDF é um administrador, rollback e moderador do chat e fórum da The Sims Wiki.

História

PDF, a este ponto PDS, se juntou à Wiki em junho de 2011. Fazendo edições periodicamente, ele não era ativo. Durante 2012, suas edições se tornaram ainda mais raras. Em agosto de 2013, ele retornou à Wiki e entrou no chat pela primeira vez, onde conheceu a maioria dos usuários da comunidade, incluindo Nerdetty (a este ponto ..:Nerdaa), MorgaineLeFay (a este ponto OféliaNigma), AtMisaelChannel, Mar99 wiki, Feppered e Nomeado.

Ele rapidamente fez amizade com os usuários, e logo foi convidado para uma revolução contra Nomeado por Nerdetty. Apesar de aceitar, PDF não compareceu no dia marcado. Inicialmente, ele não tinha nada contra Nomeado, mas logo começou a vê-lo como manipulador.

Suas edições se tornaram mais constantes, e ele acessava o chat diariamente. Logo, ele se tornou um rollback e moderador do chat em meados de setembro. No mesmo mês, se iniciavam os planos para uma revolução, que acontecera no próximo mês.

PDF criou uma enquete para contabilizar o número de usuários que eram a favor da retirada dos cargos de Nomeado, que logo apagou e ficou indignado. Pressionado por Nomeado, PDF delatou seus dois cúmplices e retirou seus cargos. Morgaine conveceu Nomeado a dar os cargos de PDF de volta, já que ele teria removido-os por motivos pessoais.

Tendo encarado Nomeado várias vezes após o ocorrido, João não estava realmente presente na reunião que de fato concretizou a saída do mesmo.

Em novembro, PDF deixou de editar continuamente na Wiki, apenas acessando o chat diariamente. João teve uma rixa com um usuário chamado Ex-Fã, com quem discutiu várias vezes sobre questões religiosas. Logo, ele passou meses sem editar e até deixou de acessar o chat com a chegada do fim do ano.

Porém, no início de 2014, ele voltou e esteve presente na Revolução de Janeiro de 2014, que bloqueou Nomeado indefinidamente da The Sims Wiki e suas afiliadas. Pouco a pouco, PDF voltou a editar periodicamente, e neste período, participou ativamente do Caso GuiRaupp, participando de um plano dos usuários para pará-lo.

Porém, João na verdade ajudava Gui e agia falsamente com seus demais amigos. Ele repassava os planos e os métodos que seriam usados pelos usuários para Raupp, servindo como um informante.

PDF finalmente revelou sua traição quando os usuários estavam próximos de bloquear Gui globalmente. No mural de Macherie ana, uma staff brasileira da Wikia, ele afirmou que MorgaineLeFay usou seu poder para influenciar os usuários, o que causou muitos conflitos no chat e o suposto "fim" de certas amizades. João então decidiu dedicar-se à Narutopédia, apesar de ter retornado poucos dias depois.

Após seu bloqueio global, GuiRaupp criou um perfil falso e revelou sua identidade a PDF numa mensagem privada. Inicialmente planejando ajudá-lo, um conflito que ocorrera na mesma noite causou uma briga intensa entre os dois, e consequentemente o banimento do chat de Raupp por João.

Pouco a pouco, ele estaria reganhando a confiança dos usuários, embora ainda era chamado de "traidor". Numa brincadeira criada pelos usuários da Wiki em que todos seriam uma única família, João seria o "ex-marido" de MorgaineLeFay, que teria pego ele "na cama" com GuiRaupp, uma forma de simbolizar a traição. Com a volta dos fakes de GuiRaupp, PDF mostrou-se hostil com o mesmo e queria verdadeiramente bani-lo desta vez.

Porém, a um certo ponto, ele desistiu de confrontar Gui e passou a tomar uma posição neutra sobre os constantes conflitos da Wiki com o usuário. Quando GuiRaupp propôs um tratado de paz, ele aceitou prontamente, enquanto os outros usuários aceitaram o tratado após uma reunião.

Em junho, PDF voltou a editar frequentemente, almejando ser um administrador. No mesmo mês, MorgaineLeFay abriu uma vaga na administração devido à recente saída de Panerai da Wiki, o que também acabou por promover LeFay a burocrata. PDF logo se candidatou e foi eventualmente aceito.

Como um administrador, João fez pequenas mudanças no design, dando uma cor mais escura aos links da Wiki. Ele também promoveu SimDu a moderador do chat, uma decisão que foi inicialmente considerada "louca" por MorgaineLeFay. Porém, SimDu mostrou ser responsável no cargo, mudando a opinião da mesma.

Eventualmente, porém, PDF deixou de editar com frequência, apenas fazendo uma ou duas edições por dia, enquanto marcava mais presença no chat da Wiki. Logo, ele também deixou se acessar o chat e em meados de agosto de 2014, PDF sumiu da Wiki.

Seu sumiço deixou os usuários curiosos, além do fato de que João tinha promessas pendentes na Wiki. Durante seu desaparecimento, PDF foi dado como "morto" na árvore genealógica da família, e GuiRaupp afirmou falsamente saber o que teria acontecido com ele, irritando usuários como MorgaineLeFay e AtMisaelChannel[1]

Cerca de uma semana depois desta mensagem, PDF mandou um e-mail a Mar99 wiki trazendo revelações surpreendentes sobre a sua pessoa. No texto, ele diz ter 13 anos (e não 15, como os usuários acreditavam), entre outras revelações. João também pede que Marcos divulgue o texto para os outros usuários, o que ele fez pelo Facebook.

Embora surpresos, os usuários foram capazes de aceitar PDF de volta. Depois de exigências que duraram mais de um ano, João criou um Facebook e passou a entrar em contato com os usuários pelo mesmo.

Desavisado das várias mudanças que ocorreram na Wiki durante seu desaparecimento, PDF ficou surpreso ao ver que RosaMafalda17 (uma usuária com poucas edições na última vez que ele a viu) era uma administradora, bem como ao descobrir que MorgaineLeFay foi a Wikiana em destaque.

No final de setembro, ele voltou a editar ativamente, mas voltou a desaparecer numa questão de semanas. Passando mais de um mês ausente, ele só voltou a entrar em contato com os usuários na segunda quinzena de novembro, anunciando sua abdicação aos cargos de administrador e moderador do chat. Apesar de revoltar os usuários, ele foi em frente com a decisão. Entre os motivos, estariam sua vida escolar e o crescente desinteresse na série The Sims e na própria Wikia.

Atualmente, PDF retém o cargo de rollback a pedido de MorgaineLeFay, que queria que ele ainda estivesse ligado à Wiki de alguma forma. Porém, ele nega ter intenções de editar na Wiki, apenas marcando presença no chat.

The Sims Fanon Wiki

PDF tem 4 fanons postadas e 1 em planejamento, que correspondem a duas vizinhanças e três simséries. Sua primeira fanon foi uma simsérie de agosto, cancelada após 2 capítulos, intitulada Universitários. Desanimado com o enredo, ele abandonou a simsérie e passou a se dedicar a uma vizinhança, chamada "Ilha Sobrenatural". Esta apresentara muitas falhas e não foi bem recebida. Ele então desisitiu de fazer fanons e não planejou uma nova até o ano seguinte.

No início de abril de 2014, PDF anunciara Motherlode, sua nova simsérie que estrearia no final do mesmo mês. Ao contrário de sua primeira simsérie, PDF segue em frente com esta, apesar de uma pausa de 1 semana. A simsérie foi encerrada no dia 15 de junho de 2014.

Logo após, PDF anunciou uma segunda temporada que começaria no dia 7 de setembro de 2014, o que não ocorreu. A segunda temporada foi então cancelada e a simsérie foi novamente dada com finalizada.

Em fevereiro de 2015, ele anunciou uma nova simsérie. Intitulada Condenação, ela tem foco no amor platônico de um padre por uma fiel. Notavelmente, é a primeira de João PDF sem imagens, decisão que ele afirma ter tomado depois de enfrentar muitos problemas com seu computador. Ela estreou no dia 28 de fevereiro e tem sido postada semanalmente desde então.

No mês seguinte, PDF anunciou que postaria uma vizinhança denominada Simópolis, feita para The Sims: Coleção Completa. A vizinhança está prevista para ser postada em abril. Também anunciou que, depois de postá-la pela primeira vez, iria criar uma versão para The Sims 2, que se passa 25 anos depois. Esta versão não está em desenvolvimento e não tem data de lançamento.

Personalidade

Inicialmente amigável e gentil, João desenvolveu uma personalidade sarcástica, ácida e bem-humorada com o passar do tempo. Ele passou a utilizar palavrões e expressões pesadas, por vezes deixando usuários constrangidos. Com isto, ele chegou a desenvolver dificuldade em lidar com assuntos de forma séria.

Apesar disto, PDF consegue lidar com problemas no chat com certa competência, mas também recebeu críticas duras de usuários, como Ex-Fã.

Seu senso de humor pode ser considerado semelhante ao de Saiken Uzumaki, embora em menor grau.

Curiosidades

  • Inicialmente chamado de João PDS, uma referência às iniciais de seu sobrenome. Certos usuários passaram a chamá-lo de PDF em alusão a um formato de arquivos. Embora brevemente irritado, ele acabou gostando da ideia e mudou seu apelido para "João PDF".
  • João afirma gostar de brigas e discussões, ou, resumidamente, "barracos". Ele também afirma que é um pouco sádico, embora muitos usuários duvidem de tal característica.
  • Na "Árvore Genealógica" da The Sims Wiki, ele é considerado o filho de TheQueenSindel e Nicholasims, marido de MorgaineLeFay e pai de AmandaMM, SimDu, Sr.Marco e 8Phaby8.
  • PDF se tornou administrador da Narutopédia, mas não edita ativamente nesta Wiki. Por causa disso, ele recebe "puxões de orelha" frequentemente de Saiken Uzumaki, que exige uma maior participação dele. Cansado das represálias, João renunciou ao cargo e deixou a Narutopédia.
  • PDF está entre os usuários que mais têm desafetos, ficando atrás de GuiRaupp e Nomeado, ambos bloqueados globalmente da Wikia.

Referências

  1. Conversa:36901 - The Sims Wiki.

Também no FANDOM

Wiki aleatória