FANDOM


"Eu gosto de acreditar que estou me tornando consistentemente menos lixo a cada dia. Menos lixo não, consistentemente melhor. Auto-depreciação não ajuda em nada."
―João PDF reflete sobre suas atitudes com EiSSy.

João PDF é um ex-administrador da The Sims Wiki.

História

2011-13

PDF, a este ponto PDS, se juntou à Wiki em junho de 2011. Fazendo edições periodicamente, ele não era ativo. Durante 2012, suas edições se tornaram ainda mais raras. Em agosto de 2013, ele retornou à Wiki e entrou no chat pela primeira vez, onde conheceu a maioria dos usuários da comunidade, incluindo Nerdetty (a este ponto ..:Nerdaa), MorgaineLeFay (a este ponto OféliaNigma), AtMisaelChannel, Mar99 wiki, Feppered e Nomeado.

Ele rapidamente fez amizade com os usuários, e logo foi convidado para uma revolução contra Nomeado por Nerdetty. Apesar de aceitar, PDF não compareceu no dia marcado. Inicialmente, ele não tinha nada contra Nomeado, mas logo começou a vê-lo como manipulador.

Suas edições se tornaram mais constantes, e ele acessava o chat diariamente. Logo, ele se tornou um rollback e moderador do chat em meados de setembro. No mesmo mês, se iniciavam os planos para uma revolução, que acontecera no próximo mês.

PDF criou uma enquete para contabilizar o número de usuários que eram a favor da retirada dos cargos de Nomeado, que logo apagou e ficou indignado. Pressionado por Nomeado, PDF delatou seus dois cúmplices e retirou seus cargos. Morgaine conveceu Nomeado a dar os cargos de PDF de volta, já que ele teria removido-os por motivos pessoais.

Tendo encarado Nomeado várias vezes após o ocorrido, João não estava realmente presente na reunião que de fato concretizou a saída do mesmo.

Em novembro, PDF deixou de editar continuamente na Wiki, apenas acessando o chat diariamente. João teve uma rixa com um usuário chamado Ex-Fã, com quem discutiu várias vezes sobre questões religiosas. Logo, ele passou meses sem editar e até deixou de acessar o chat com a chegada do fim do ano.

2014

No início de 2014, PDF voltou e esteve presente na Revolução de Janeiro de 2014, que bloqueou Nomeado indefinidamente da The Sims Wiki e suas afiliadas. Pouco a pouco, PDF voltou a editar periodicamente, e neste período, participou ativamente do Caso GuiRaupp, participando de um plano dos usuários para pará-lo.

Porém, João na verdade ajudava Gui e agia falsamente com seus demais amigos. Ele repassava os planos e os métodos que seriam usados pelos usuários para Raupp, servindo como um informante.

PDF finalmente revelou sua traição quando os usuários estavam próximos de bloquear Gui globalmente. No mural de Macherie ana, uma staff brasileira da Wikia, ele afirmou que MorgaineLeFay usou seu poder para influenciar os usuários, o que causou muitos conflitos no chat e o suposto "fim" de certas amizades. João então decidiu dedicar-se à Narutopédia, apesar de ter retornado poucos dias depois.

Após seu bloqueio global, GuiRaupp criou um perfil falso e revelou sua identidade a PDF numa mensagem privada. Inicialmente planejando ajudá-lo, um conflito que ocorrera na mesma noite causou uma briga intensa entre os dois, e consequentemente o banimento do chat de Raupp por João.

Pouco a pouco, ele estaria reganhando a confiança dos usuários, embora ainda era chamado de "traidor". Numa brincadeira criada pelos usuários da Wiki em que todos seriam uma única família, João seria o "ex-marido" de MorgaineLeFay, que teria pego ele "na cama" com GuiRaupp, uma forma de simbolizar a traição. Com a volta dos fakes de GuiRaupp, PDF mostrou-se hostil com o mesmo e queria verdadeiramente bani-lo desta vez.

Porém, a um certo ponto, ele desistiu de confrontar Gui e passou a tomar uma posição neutra sobre os constantes conflitos da Wiki com o usuário. Quando GuiRaupp propôs um tratado de paz, ele aceitou prontamente, enquanto os outros usuários aceitaram o tratado após uma reunião.

Em junho, PDF voltou a editar frequentemente, almejando ser um administrador. No mesmo mês, MorgaineLeFay abriu uma vaga na administração devido à recente saída de Panerai da Wiki, o que também acabou por promover LeFay a burocrata. PDF logo se candidatou e foi eventualmente aceito.

Como um administrador, João fez pequenas mudanças no design, dando uma cor mais escura aos links da Wiki. Ele também promoveu SimDu a moderador do chat, uma decisão que foi inicialmente considerada "louca" por MorgaineLeFay. Porém, SimDu mostrou ser responsável no cargo, mudando a opinião da mesma.

Eventualmente, porém, PDF deixou de editar com frequência, apenas fazendo uma ou duas edições por dia, enquanto marcava mais presença no chat da Wiki. Logo, ele também deixou se acessar o chat e em meados de agosto de 2014, PDF sumiu da Wiki.

Seu sumiço deixou os usuários curiosos, além do fato de que João tinha promessas pendentes na Wiki. Durante seu desaparecimento, PDF foi dado como "morto" na árvore genealógica da família, e GuiRaupp afirmou falsamente saber o que teria acontecido com ele, irritando usuários como MorgaineLeFay e AtMisaelChannel[1]

Cerca de uma semana depois desta mensagem, PDF mandou um e-mail a Mar99 wiki trazendo revelações surpreendentes sobre a sua pessoa. No texto, ele diz ter 13 anos (e não 15, como os usuários acreditavam), entre outras revelações. João também pede que Marcos divulgue o texto para os outros usuários, o que ele fez pelo Facebook.

Embora surpresos, os usuários foram capazes de aceitar PDF de volta. Depois de exigências que duraram mais de um ano, João criou um Facebook e passou a entrar em contato com os usuários pelo mesmo.

Desavisado das várias mudanças que ocorreram na Wiki durante seu desaparecimento, PDF ficou surpreso ao ver que RosaMafalda17 (uma usuária com poucas edições na última vez que ele a viu) era uma administradora, bem como ao descobrir que MorgaineLeFay foi a Wikiana em destaque.

No final de setembro, ele voltou a editar ativamente, mas voltou a desaparecer numa questão de semanas. Passando mais de um mês ausente, ele só voltou a entrar em contato com os usuários na segunda quinzena de novembro, anunciando sua abdicação aos cargos de administrador e moderador do chat. Apesar de revoltar os usuários, ele foi em frente com a decisão. Entre os motivos, estariam sua vida escolar e o crescente desinteresse na série The Sims e na própria Wikia.

2015-presente

Em 2015, PDF ainda editava esporadicamente, embora sem muitos cargos. Neste ano, dedicou mais tempo à sua fanon, Condenação, e a outros projetos eventualmente cancelados.

A partir de 2016, a relação de PDF com a Wiki tornou-se fraca e, de certa forma, contraditória. Embora tenha retido o cargo de rollback a pedido de MorgaineLeFay, este foi abandonado posteriormente. Longas e constantes ausências, por meses e meses, eram intercaladas por raros momentos de empolgação, em que o mesmo sugeria vários projetos, todos sem sucesso, para reerguer a Wiki em meio à devastadora Crise Pós-GuiRaupp. Apesar de tudo, mantinha contato com os usuários com quem fez amizade através de outros meios. O fim do ano trouxe problemas pessoais para o usuário, que, de certa forma, ainda alongam-se ao presente.

Já com a chegada de 2017, PDF tornou-se ausente de todo, muitas vezes deixando sem notícias os amigos virtuais e sequer entrando na Wiki. Tornou-se omisso com os wikianos e uma relação antes saudável tornou-se conturbada, gerando discussões e muitas vezes reclamações. Apesar de muitas vezes ter prometido que equilibraria sua vida pessoal e virtual, o usuário só conseguiu, de fato, este feito ao final do ano, em que restabeleceu um contato constante com os amigos e conseguiu reconquistar a confiança destes.

Em 2018, PDF fez algumas aparições e até mesmo edições esporádicas na The Sims Wiki, tendo contato com alguns dos novos usuários. Apesar de tudo, ele reconhece que não tem a responsabilidade de manter um fluxo de edições e não deve tornar-se ativo. Embora longe da Wiki, o usuário busca manter as amizades que lá construiu.

The Sims Fanon Wiki

PDF tem quatro fanons postadas que correspondem a duas vizinhanças e três simséries. Sua primeira fanon foi uma simsérie de agosto de 2013, cancelada após 2 capítulos, intitulada Universitários. Desanimado com o enredo, ele abandonou a simsérie e passou a se dedicar a uma vizinhança, chamada "Ilha Sobrenatural". Esta apresentara muitas falhas e não foi bem recebida. Ele então desisitiu de fazer fanons e não planejou uma nova até o ano seguinte.

No início de abril de 2014, PDF anunciara Motherlode, sua nova simsérie que estrearia no final do mesmo mês. Ao contrário de sua primeira simsérie, PDF segue em frente com esta, apesar de uma pausa de 1 semana. A simsérie foi encerrada no dia 15 de junho de 2014. Logo após, PDF anunciou uma segunda temporada que começaria no dia 7 de setembro de 2014, o que não ocorreu. A segunda temporada foi então cancelada e a simsérie foi novamente dada com finalizada.

Em fevereiro de 2015, ele anunciou uma nova simsérie. Intitulada Condenação, ela tem foco no amor platônico de um padre por uma fiel. Notavelmente, é a primeira de João PDF sem imagens, decisão que ele afirma ter tomado depois de enfrentar muitos problemas com seu computador. Ela estreou no dia 28 de fevereiro e foi encerrada após treze capítulos, em meados de junho. Novamente, PDF cogitou e anunciou que ela seria prolongada por mais tempo, mas voltou atrás por problemas pessoais.

Em meados de março de 2015, PDF anunciou que postaria uma vizinhança denominada Simópolis, feita para The Sims: Coleção Completa. A vizinhança estava prevista para ser postada em abril de 2015. Também anunciou que, depois de postá-la pela primeira vez, iria criar uma versão para The Sims 2, que se passa 25 anos depois. Ambos os projetos foram esquecidos e cancelados.

Personalidade

Inicialmente amigável e reservado, PDF desenvolveu uma personalidade sarcástica, ácida e bem-humorada, mas por vezes imatura com os usuários. Ao lidar com novatos, PDF poderia assumir uma atitude hostil ou mesmo ameaçadora gratuitamente, o que causou uma má impressão nos mesmos. Embora tenha regredido tais atitudes depois, ele nunca desenvolveu um relacionamento muito próximo com aqueles que um dia tratou mal.

Com o passar dos anos, principalmente após 2016, PDF enfrentou problemas que foram capazes de marcar sua personalidade e seu comportamento. Tornou-se mais aberto socialmente, além de mais otimista sobre o futuro, embora ainda taciturno em diversas ocasiões. O usuário ainda fracassa várias vezes em lidar com suas próprias falhas, mas foca em aprimorar a pessoa que é e o modo como trata aqueles à sua volta.

Curiosidades

  • Inicialmente chamado de João PDS, uma referência às iniciais de seu sobrenome. Certos usuários passaram a chamá-lo de PDF em alusão a um formato de arquivos. Embora brevemente irritado, ele acabou gostando da ideia e mudou seu apelido para "João PDF".
  • Na "Árvore Genealógica" da The Sims Wiki, ele é considerado o filho de TheQueenSindel e Nicholasims, marido de MorgaineLeFay e pai de AmandaMM, SimDu, Sr.Marco e 8Phaby8.
  • PDF se tornou administrador da Narutopédia, mas não edita ativamente nesta Wiki. Por causa disso, ele recebia "puxões de orelha" frequentemente de Saiken Uzumaki, que exigia uma maior participação dele. Cansado das represálias, João renunciou ao cargo e deixou a Narutopédia.

Referências

  1. Conversa:36901 - The Sims Wiki.