FANDOM


Fim da The Sims Wiki é parte de Caso GuiRaupp
The Sims Wiki Logo.png
Fim da The Sims Wiki
Envolvidos
Toda a wiki na época
Duração
16 de junho de 2014 - 17 de junho de 2014
Consequências
O plano falhou depois do vazamento de informações sobre o mesmo.
Status
Finalizado
Cronologia de
Revoluções e Eventos
← Anterior
Tratado de Paz
Seguinte →
Caso GuiRaupp (fim)

O Fim da The Sims Wiki foi um plano para tentar parar os avanços de GuiRaupp, mas que fracassou após um dia.

Antecedentes

Após o fim do Tratado de Paz, os usuários já haviam esgotado seus planos e ansiavam por um fim definitivo para o Caso GuiRaupp. Saiken Uzumaki possuía um plano, mas os administradores hesitavam em usá-lo por parecer muito arriscado e sem garantia de êxito. Ainda assim, ele tornou-se a única saída e foi aceito.

O Plano

O objetivo era simular uma briga entre os burocratas, MorgaineLeFay e Mar99 wiki, para que não houvesse mais The Sims Wiki a ser invadida por GuiRaupp. Esperava-se que os usuários pudessem usar códigos para camuflar suas edições e o número de páginas na Wiki, e esta situação continuaria até que os ataques cessassem. Enquanto isso, os usuários se refugiariam em um outro chat.

O Processo

Primeira Etapa: O Tópico

Seguindo os passos combinados, Mar99 wiki deu a Saiken, à época com a conta TheFireShadow, o cargo de administrador na The Sims Wiki. Saiken, imediatamente, transformou o layout da Wiki e fez mudanças significativas no CSS, inclusive inserindo outros códigos que eram fornecidos por Kirito (Kirigaya Kazuto). Isto foi o pretexto para a briga de Morgaine e Mar99[1], onde algumas falas foram ensaiadas, e a primeira de Mar99 wiki criada por ambos. Avie Uzumaki infiltrou-se no tópico, bem como o próprio GuiRaupp com a conta Geek Sims, sendo os únicos que desconheciam a farsa.

Segunda Etapa: O Chat Reserva

Todos os usuários confiáveis da The Sims Wiki reuniram-se em outro chat[2], bem como Kirito, PeF001, O Curioso e Alexandre 93. Durante a noite do dia 16 até a tarde do dia 17, observaram o desespero de GuiRaupp, que, no início, acreditou firmemente que aquele era o fim e tentou convencer os burocratas a voltar atrás, sem êxito. AtMisaelChannel e Fernanda G. ficaram responsáveis por espionar GuiRaupp, e Kirito de fornecer os códigos. O chat reserva permaneceu bastante acessado, com uma média de 12 usuários.

A Descoberta

De forma ainda não justificada (apesar de suspeitar-se de que Kirito ou Fernanda G. possam ter dedurado o plano), GuiRaupp acabou acessando o chat da Sket Dance com a conta GeekSims. À altura, ele declarou que alguém havia delatado os refugiados, e que jamais acreditara na farsa. Posteriormente, voltou atrás dizendo que havia deduzido por si mesmo a situação, já que, ao conversar com AtMisaelChannel no Facebook, o mesmo respondia em segundos, como se não estivesse digitando e sim colando textos prontos [3].

Consequências

Uma vez que o plano não funcionou, os refugiados retornaram para a Wiki e a guerra contra GuiRaupp foi retomada, mas desta vez fortificada pelas medidas anti-vândalos[4]. Desde então, é necessário ter ao menos 15 edições antes de poder acessar o chat da The Sims Wiki, e usuários novos estão suscetíveis à Verificação de Vândalos. A medida se mostrou adequada, já que desde então nenhum fake conseguiu passar muito tempo sem ser descoberto.

Como recompensa por seu empenho, Saiken recebeu o cargo de moderador do chat, mas foi retirado dele por ter recusado o cargo.

Curiosidades

  • Saiken Uzumaki batizou o plano com o nome de "The Sims Wiki Zombie". De acordo com Saiken, esse nome deriva-se do fato de que os usuários iriam editar na The Sims Wiki de forma camuflada, fazendo outros usuários pensarem que a wiki estava deserta.
  • Após uma discussão entre Saiken Uzumaki e Kirito (Kirigaya Kazuto) na Universo Ben 10, Saiken disse a Kirito que ele não era maluco e burro o suficiente para dedurar o plano para GuiRaupp.
  • Suspeita-se que Kirito ou Fernanda G. possam ter dedurado o plano para GuiRaupp. Sendo o principal suspeito(a) o usuário Kirito.
  • GuiRaupp realmente havia acreditado que a The Sims Wiki tinha ido a falência, mas após descobrir o plano, desmentiu esse fato.

Referências

  1. http://pt-br.sims.wikia.com/wiki/Conversa:33668
  2. http://pt-br.sket-dance.wikia.com/wiki/Special:Chat?useskin=wikia
  3. http://pt-br.simsfanon.wikia.com/wiki/Conversa:11299
  4. http://pt-br.sims.wikia.com/wiki/Blog_de_usuário:MorgaineLeFay/A_The_Sims_Wiki_NÃO_acabou/Medidas_anti-vândalos
Wiki-wordmark.png
História da The Sims Wiki
Eventos · Revoluções
Criação · Época de Expansão · Explosão de Novos Usuários · Rixa Aster09-Nomeado · Evolução Simmers 2013 · Revolução de Agosto de 2013 · Revolução de Outubro de 2013 (Reunião do Dia 02) · Revolução de Janeiro de 2014 · Caso GuiRaupp (Tratado de Paz · Fim da The Sims Wiki) · Eleições · Crise Pós-GuiRaupp

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória