FANDOM


The Sims Wiki Logo
Crise Pós-GuiRaupp
Envolvidos
RosaMafalda17, João Helamã, João PDF, MorgaineLeFay, Feppered, Mar99 wiki e outros usuários temporários.
Duração
Setembro de 2014 até junho de 2015
Consequências
Escassez de usuários, prejudicando o crescimento da Wiki.
Status
Finalizado
Cronologia de
Revoluções e Eventos
← Anterior
Eleições
Seguinte →
Reunião de Agosto de 2017

A Crise Pós-GuiRaupp é, até a data, a mais grave da The Sims Wiki. Ocorrendo algum tempo depois do desaparecimento de GuiRaupp, vários usuários passaram a editar e a acessar o chat com menos frequência, tornando-o um lugar monótono. Com o tempo, as edições se tornaram mais raras, com vários usuários estando ocupados com suas vidas pessoais.

No auge da crise, a única editora frequente da Wiki se tornou RosaMafalda17, enquanto outros usuários acessavam o chat eventualmente.

Crise de 2014 Editar

Apesar das aparições frequentes de GuiRaupp terem terminado em meados de junho, ele ainda aparecia ocasionalmente. Porém, já não era mais uma prioridade para os administradores, sendo banido de forma rápida e eficiente quando aparecia. Com a chegada de setembro, suas aparições se tornaram raras. De fato, Raupp parecia ter esquecido a Wiki.

Porém, ao mesmo tempo em que o Caso GuiRaupp se finalizava, as visitas dos usuários também se tornavam infrequentes. Mar99 wiki, RosaMafalda17 e, ocasionalmente, MorgaineLeFay eram os únicos editores ativos na Wiki. João PDF desaparecera, enquanto os outros administradores não marcavam presença. PDF eventualmente retornou no fim de setembro, mas voltou a desaparecer.

Em outubro, a Wiki continuava na mesma situação, até que Mar99 wiki anunciava que não poderia focar na Wiki para cuidar de sua vida pessoal, só entrando nos fins de semana. Essa notícia tornaria Rosa a única editora ativa da Wiki. O chat estava mais vazio e encontros entre os usuários nele já não eram tão frequentes. Na época, João Helamã voltava à Wiki, um dos primeiros passos para a recuperação da mesma. Ele começava a editar junto a RosaMafalda17.

Com a chegada de novembro, as edições de Helamã tornavam-se mais frequentes, enquanto ele planejava "entrar na família" da The Sims Wiki. No mesmo mês, João PDF voltara à Wiki anunciando uma decisão polêmica: ele iria retirar todos os seus cargos, com o objetivo de não "iludir" os usuários, visto que, mesmo sendo um administrador, ele mal aparecia na Wiki. Nenhum dos usuários concordou, mas PDF o fez de qualquer maneira. A pedido de MorgaineLeFay, ele manteve o cargo de rollback.

A Wiki começou a se recuperar neste mês. Embora não comparecesse ao chat com certa frequência, Mar99 wiki voltava a editar periodicamente. João Helamã editava todos os dias, assim como Rosa fazia desde o início da crise. MorgaineLeFay também voltava a editar ativamente e PlayerMaa, que não aparecia na Wiki há meses, voltava a editar ocasionalmente.

Uma usuária nova, VitaAlto, surgiu. Ela começava a acessar o chat diariamente e a fazer algumas edições. O chat voltava a encher às noites, e a Wiki havia aparentemente saído da crise.

Crise em 2015 Editar

A crise voltou com força em janeiro de 2015. Com os usuários novos sumindo e os antigos mal acessando o chat, novamente, somente MorgaineLeFay, Mar99 wiki e RosaMafalda17 editavam com frequência.

Ciente do problema, João PDF e João Helamã fizeram um Projeto de Revitalização em fevereiro, que visava reunir o maior número de usuários possível e criar objetivos. Apesar de bem-recebido, o projeto simplesmente não foi em frente e nem ao menos colocado em prática, devido a uma aparente desmotivação dos usuários. Ao final de fevereiro, Feppered retornara à Wiki, para amenizar os efeitos da crise.

Em março, Feppered entrou em evidência através de suas frequentes edições, que chegavam a igualar as de RosaMafalda17, conhecido por editar inúmeros artigos em pouco tempo. Neste mesmo mês, alguns usuários que se juntaram à Wiki há pouco tempo começaram a frequentar o chat, como Vitwk1 e PrismaticSpaceTraveller.

Em abril, João PDF foi readmitido como administrador após prestar juramento aos burocratas da The Sims Wiki, Mar99 wiki e MorgaineLeFay. Ele então voltou a editar com certa frequência. O crescimento da Wiki alavancou consideravelmente com o retorno de Feppered, que logo mais desapareceu em agosto de 2015, a chegada de alguns usuários novos e a readmissão de PDF como administrador.

Com o tempo, o chat da Wiki tornou-se mais uma vez popular. Porém, as edições propriamente ditas ainda são deixadas de lado. Muitos usuários antigos ainda marcam presença somente pelo chat, e os próprios administradores deixam de editar com frequência ocasionalmente. Apesar disso, alguns usuários novos surgiram, como Gambit123123 que, outrora visitante da Wiki Naruto, passou a editar consideravelmente.

Atualidade Editar

Não pode-se dizer com certeza que esta crise de usuários e edições são águas passadas, uma vez que a wiki conta com alguns novos usuários mantendo edições constantes, embora não tão numerosas como da Época de Expansão e da Explosão de Novos Usuários de 2013. A The Sims Wiki conta sim com um chat mais lotado e frequentado em comparação à outras wikis brasileiras, mas o anseio pela expansão e atração de usuários é constante.

Wiki-wordmark
História da The Sims Wiki
Eventos · Revoluções
Criação · Época de Expansão · Explosão de Novos Usuários · Rixa Aster09-Nomeado · Evolução Simmers 2013 · Revolução de Agosto de 2013 · Revolução de Outubro de 2013 (Reunião do Dia 02) · Revolução de Janeiro de 2014 · Caso GuiRaupp (Tratado de Paz · Fim da The Sims Wiki) · Eleições · Crise Pós-GuiRaupp · Reunião de Agosto de 2017

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória